Administração

Maria de Lourdes Sobral Cardoso Nogueira
Diretora Geral

Poliana Oliveira Nunes
Diretora Acadêmica

Kariane Sousa Amorim
Secretaria Acadêmica

Maria do Carmo Irene Oliveira
Coordenadora Administrativa

Carmen Passos Custódio
Presidente da Comissão Própria de Avaliação – CPA

Raimunda Maria da Cunha Ribeiro
Coordenadora do Núcleo de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão

Brisdete Sepulveda Coelho Brito
Coordenador do Curso de Administração

Francisco Alves de Carvalho Filho
Coordenador do Curso de Ciências Contábeis

Cristiano Roberto Brasileiro da Silva Passos
Coordenador do Curso de Direito

Poliana Oliveira Nunes
Coordenadora do Curso de Letras

MISSÃO DA FCP

Promover uma formação integral ao homem, contemplando as competências técnica, política e humana na sociedade contemporânea.

VISÃO DA FCP

Ser um centro de excelência do saber e da pesquisa na sociedade do conhecimento.

OBJETIVOS GERAIS DA FCP

·Estimular a criação cultural e o desenvolvimento do espírito científico e reflexivo do aluno;

·Realizar pesquisas e atividades criadoras;

·Promover o ensino e a extensão à comunidade mediante cursos e serviços;

·Proporcionar intercâmbio e cooperação com instituições de ensino dos diversos graus, tendo em vista o desenvolvimento da Educação, da Cultura, das Artes, das Ciências e da Tecnologia;

·Participar do desenvolvimento sócio-econômico do país e, em particular da microrregião de Corrente, como organismo de consulta, assessoramento e prestação de serviços em assuntos relativos aos diversos campos do saber.

IMPORTÂNCIA DE UMA IES NA REGIÃO

As Instituições de Ensino Superior – IES – desempenham um importante papel na sociedade, pois são os centros de produção do saber e o espaço de formação dos profissionais necessários ao aperfeiçoamento das atividades sociais. Desta forma, as IES sempre formaram o contexto ideal para o surgimento de novas idéias e comportamentos acadêmicos, filosóficos, culturais e profissionais. Para tanto, é necessário que as IES estejam abertas e sintonizadas às demandas e anseios da sociedade, que estejam de fato inseridas na realidade social que a cercam, cumprindo assim, seu papel social de promotoras do desenvolvimento e do saber.

É preciso também satisfazer e atender as expectativas do corpo docente, discente e técnico-administrativo, criando uma comunidade coesa e ciente de seus objetivos, preparada para enfrentar as dificuldades, redefinir e atualizar seu projeto.

MANTENEDORA

A Faculdade do Cerrado Piauiense – FCP – mantida pela Sociedade de Ensino Superior do Sul do Piauí – SESSPI – é um estabelecimento particular de ensino, situado à Avenida Joaquina Nogueira de Oliveira, S/N, bairro Aeroporto, na cidade de Corrente, no Sul do Estado do Piauí.