Institucional

A FCP teve sua proposta de criação encaminhada à Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação e Cultura – SESU-MEC, em Brasília, no dia 29 de julho de 1999, data que começou a tramitar, esse projeto, através das vias legais, no MEC. Passados 17 meses, a mantenedora recebeu a portaria ministerial nº 2.148, de dezembro de 2000, que autorizava o funcionamento do Curso de Bacharelado em Administração com Habilitação em Administração de Empresas, o primeiro da FCP e, posteriormente, recebeu-se também três outras portarias: 151, de 01 de fevereiro de 2000, 989, de 17 de maio de 2001 e 2.568, de 04 de dezembro de 2001, que autorizavam, respectivamente, o funcionamento dos Cursos de Licenciatura Plena em Letras com Habilitação em Português e Inglês e respectivas Literaturas, Bacharelado em Ciências Contábeis e Bacharelado em Direito.

Pioneira na Região
Pioneira como empresa privada a oferecer cursos superiores nessa região carente, a faculdade tem como principal objetivo, um ensino de qualidade e a colocação no mercado de trabalho de profissionais competitivos, preparados para os avanços sociais e tecnológicos que este novo mundo globalizado requer.
A Instituição procura sempre se manter fiel aos seus objetivos, luta para expandir suas instalações físicas, adequando-as às necessidades crescentes de atualização e melhoria da qualidade das atividades docentes e discentes e atender à demanda social.

A FCP aprimora, cada vez mais, as suas instalações físicas, melhorando a qualidade de equipamentos de salas de aula, recursos audiovisuais, laboratórios de informática, Núcleo de Prática Jurídica, Empresa Júnior, auditório, biblioteca, internet, terminais de consulta, Rádio Educativa e Creche para educação infantil.

Educação continuada
A faculdade prioriza em seu plano orçamentário, a realização de atividades pertinentes à educação continuada, oportunizando, aos professores, um conjunto de ações e instrumentos que vão desde treinamentos com especialistas de todos os setores de ensino, auxílios financeiros para cursos de pós-graduação, além do incentivo à participação de trabalhos em congressos e publicações de textos em periódicos.

Oferece serviços à comunidade e qualificação a seu corpo docente na área da pós-graduação. Através da melhoria da organização de sua estrutura pedagógica, administrativa, com integração das funções de ensino e extensão, mesmo em pequena escala, utiliza recursos materiais e humanos, para se adequar às diversas peculiaridades individuais e regionais.

Dados
Para facilitar a comunicação interna e externa, na FCP, existe um banco de dados que permite o acesso imediato às informações sobre docentes, discentes, funcionários, serviços e outros segmentos interessados, dentro e fora da instituição.