Administração

Autorizado pela portaria do MEC nº de Nº 2.148 de 22 de dezembro de 2000.

Administração, gerenciamento ou gestão de pessoas é a tomada de decisão sobre recursos disponíveis dentro de um grupo que trabalha com e através de pessoas para se atingir um objetivo. É tomar decisões seguindo os princípios de: planejar, organizar, dirigir e controlar.

O bom desempenho da administração depende do profissional ser um bom líder, capaz de lidar com pessoas, negociando e comunicando, e também apto a tomar decisões, tendo uma visão sistêmica e global da situação que administra.

A Faculdade do Cerrado Piauiense tem a responsabilidade de contribuir para o avanço do conhecimento em Administração, formando profissionais de competência e socialmente responsáveis. Para isso, possui um corpo docente especializado e atividades curriculares e extracurriculares que permitem ao aluno de Administração vivenciar casos verídicos.

MERCADO DE TRABALHO

O administrador de empresas desenvolve estratégias empresariais que permitem planejar e gerenciar atividades e recursos humanos, materiais e financeiros de uma organização. O profissional pode trabalhar nas áreas de finanças, recursos humanos, orçamento, administração de material, de produção, entre outras. A atuação envolve instituições públicas e privadas, além de consultoria e auditoria.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

Turno/Vagas – 50 Vagas
Coordenação – Brisdete Sepulveda Coelho Brito
Regime de Matrícula – Semestral
Duração – 4 Anos